Loading
China

O multilateralismo na guerra pelo 5G

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, fez hoje em seu discurso de abertura do Seminário Internacional de Governança Digital Global, uma espécie de promessa de bom comportamento do governo chinês para com o mundo. O regime comunista está em meio a uma campanha internacional para convencer países como o Brasil de que a China é um provedor confiável na disputa global pela instalação de redes de transmissão de dados 5G.

Wang afirmou que o primeiro passo para garantir a segurança de dados é “defender o multilateralismo”. Segundo ele a estratégia chinesa será a de desenvolver “um conjunto de regras internacionais sobre segurança de dados que reflitam a vontade e respeitem os interesses de todos os países” e não apenas “um certo país” que continua fazendo acusações infundadas, que segundo ele, são usadas para obter vantagens competitivas.

A China, disse Wang, tem atuado massivamente na Organização das Nações Unidas, G20 e nos Brics para desenhar as regras para um modelo global de governança digital.

O chanceler chinês disse que a seu país se comprometeu junto aos órgãos multilaterais a proibir atividades que representem o roubo de dados de outros países e de cidadãos, além de impedir a vigilância em massa, respeito às leis locais

Uma maravilha.

Leia mais sobre como as redes de 5G fazem parte da máquina de espionagem da China em: A Conquista Esplêndida (2019)

 , , , ,
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial